Esta escolha tem dois motivos. Primeiro, me faz lembrar de outra lancheira que tive quando criança, a lancheira da “Liga da Justiça Mirim”, com arte do mestre José Luis Gárcia-López. Em segundo lugar, pelo motivo indicado na Nota Introdutória (primeiro post). Como dito, a história de Kal-El faz parte da minha vida desde o meu primeiro dia neste mundo. De forma mais específica, o filme de 1978, foi lançado no mesmo dia, mês e ano do meu nascimento. Apesar de descobrir isto mais de vinte anos depois, já era o filme da minha vida desde sempre (isto será explorado no post do blu ray do filme). Portanto, este é um item que me remete a um tempo de muitas boas lembranças: jardim da infância, lanche da mãe, Sessão da Tarde, irmãos unidos.
O item escolhido para este post é recente na minha coleção, foi adquirida há dois meses, mas foi “amor à primeira vista”. Não é para menos, a Aladdin, tradicional fabricante de lancheiras e garrafas térmicas, produziu uma pequena obra de arte. A lancheira de metal, traz passagens do roteiro do filme estampado em todos os seus lados. Ainda, a frente e o verso em alto-relevo faz com que o item ganhe em riqueza de detalhes. Por fim, na parte interna da tampa, o fabricante estampa normas de conduta e bom comportamento para as crianças.
Minha imagem favorita estampa o verso da lancheira. A o desenho de Clark, Lois, Jimmy e Perry parece tirada diretamente de um “frame” do negativo.
Como pode ser
percebido, minha coleção não tem a garrafa térmica que acompanha o produto
original. No entanto, não desisti de adquirir. Em algum momento completo o
conjunto.
Participe desta jornada comigo e com meu filho, Pedro. Comente e compartilhe este post! Até o próximo!!
* Em nome da
credibilidade do blog, em todos os posts, a kryptonita vista nas primeiras
imagens estará presente em algumas fotos.
Fotos - Item nº1: Lancheira Superman
(Lunch Box Superman) – Aladdin, 1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário