quinta-feira, 21 de maio de 2015

Item nº 1: Lancheira Superman (Lunch Box Superman) – Aladdin, 1978

Não é simples escolher um item de coleção para ser o primeiro em uma longa jornada de posts que se inicia hoje. A princípio a ideia era começar por uma HQ que fosse importante na cronologia do Super ou relevante para minha história como colecionador. No entanto, aos “44 do segundo tempo” optei por um item relacionado ao filme de 1978, uma lancheira infantil. 

Esta escolha tem dois motivos. Primeiro, me faz lembrar de outra lancheira que tive quando criança, a lancheira da “Liga da Justiça Mirim”, com arte do mestre José Luis Gárcia-López. Em segundo lugar, pelo motivo indicado na Nota Introdutória (primeiro post). Como dito, a história de Kal-El faz parte da minha vida desde o meu primeiro dia neste mundo. De forma mais específica, o filme de 1978, foi lançado no mesmo dia, mês e ano do meu nascimento. Apesar de descobrir isto mais de vinte anos depois, já era o filme da minha vida desde sempre (isto será explorado no post do blu ray do filme). Portanto, este é um item que me remete a um tempo de muitas boas lembranças: jardim da infância, lanche da mãe, Sessão da Tarde, irmãos unidos.

O item escolhido para este post é recente na minha coleção, foi adquirida há dois meses, mas foi “amor à primeira vista”. Não é para menos, a Aladdin, tradicional fabricante de lancheiras e garrafas térmicas, produziu uma pequena obra de arte. A lancheira de metal, traz passagens do roteiro do filme estampado em todos os seus lados. Ainda, a frente e o verso em alto-relevo faz com que o item ganhe em riqueza de detalhes. Por fim, na parte interna da tampa, o fabricante estampa normas de conduta e bom comportamento para as crianças.

Minha imagem favorita estampa o verso da lancheira. A o desenho de Clark, Lois, Jimmy e Perry parece tirada diretamente de um “frame” do negativo.
Como pode ser percebido, minha coleção não tem a garrafa térmica que acompanha o produto original. No entanto, não desisti de adquirir. Em algum momento completo o conjunto.

Participe desta jornada comigo e com meu filho, Pedro. Comente e compartilhe este post! Até o próximo!!
* Em nome da credibilidade do blog, em todos os posts, a kryptonita vista nas primeiras imagens estará presente em algumas fotos.



Fotos - Item nº1: Lancheira Superman 
(Lunch Box Superman) – Aladdin, 1978












Nenhum comentário:

Postar um comentário